Sábado quente coloca Algarve sob aviso amarelo

As temperaturas altas no Algarve vão manter-se no fim de semana e o distrito de Faro está com aviso amarelo […]

Crédito: Depositphotos

As temperaturas altas no Algarve vão manter-se no fim de semana e o distrito de Faro está com aviso amarelo devido ao tempo quente até às 21h00 deste sábado.

De acordo com o site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os termómetros podem atingir amanhã, em Faro, os 37 graus de temperatura máxima.

No entanto, o concelhos mais quente, de acordo com o instituto será o de Alcoutim, que vai chegar aos 39 graus. Olhão, Lagoa e Tavira devem atingir os 38 graus.

Na costa ocidental, as temperaturas estarão mais amenas, sendo que a temperatura máxima prevista para Sagres é de 25 graus.

O Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) emitiu, esta tarde, um aviso à população, uma vez que além da continuação do tempo quente e seco, haverá «uma intensificação do vento nas próximas 72 horas».

No Alentejo interior e no Sotavento algarvio, as temperaturas mínimas vão atingir valores de cerca de 20 graus.

Segundo o CNOS, «entre amanhã e segunda-feira, o vento será moderado (até 30 km/h) de quadrante Norte/Noroeste, soprando moderado a forte (até 45 km/h) no litoral oeste e nas terras altas, por vezes com rajadas até 65 km/h, em especial durante a tarde».

O CNOS diz que estas são «condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais».

Comentários

pub