Ria Formosa serve-se à mesa no novo Restaurante Ria do Anantara Vilamoura

O Restaurante Ria, novo espaço do mais recente hotel de luxo do Algarve, o Anantara Vilamoura Algarve Resort, tem como […]

O Restaurante Ria, novo espaço do mais recente hotel de luxo do Algarve, o Anantara Vilamoura Algarve Resort, tem como protagonista a Ria Formosa, os seus peixes e mariscos.

Prometendo uma verdadeira viagem dos sentidos aos sabores mais autênticos do mar, o Ria surpreende pela sua frescura da oferta, complementado pelas últimas tendências da cozinha de autor inspirada na rica culinária nacional, como os ceviches e carpaccios, perfeitos para os dias quentes do Verão do sul de Portugal.

O Ria, «abraçando o espírito das típicas marisqueiras ou dos bistros de marisco», assume-se como um tributo à Ria Formosa, mote que se faz sentir em todos os detalhes deste recente espaço.

Desde logo nas entradas frias, como as Saladas de Polvo à Santa Luzia e os Filetes de Carapau alimados, e nas entradas quentes, onde se destaca o Bacalhau lascado com cebolada e azeitonas.

O marisco é uma das referências desta homenagem a um dos mais importantes parques naturais do país. A seleção de pratos conta com Ostras da Ria Formosa, Sapateira Recheada e a Mariscada Ria, enriquecida com os melhores e mais frescos exemplares.

A equipa responsável pelo restaurante apresenta, diariamente, os melhores peixes e mariscos do dia junto à piscina em típicas cestas de vime, com um convite para selecionar o protagonista de um prato principal, que poderá ser servido nas espreguiçadeiras.

E porque é impossível esquecer os favoritos dos hóspedes, a ementa apresenta também um conjunto de sugestões diárias irrecusáveis: Carabineiros, Espetada de Lulas e Camarão ou Arroz de Tamboril à Algarvia. Para todos aqueles que não dispensam um prato de carne, há as Costeletas de Borrego e o Lombo de Novilho Black Angus.

 

Quem procura uma mudança de cenário poderá encontrá-la na esplanada e no espaço interior do Restaurante Ria, ambos com uma decoração que transportará todos os clientes para a delicada paisagem da costa algarvia.

As demonstrações do chef, enquanto prepara o prato do dia em live stations, dão início a uma experiência gastronómica com demarcada diferenciação.

As manhãs de domingo ganham um novo sabor com um Brunch exclusivo do Ria, das 12h00 às 15h00.

Que melhor razão para reunir a família e os amigos e deixar-se guiar pelos sabores que a rica gastronomia algarvia proporciona? As boas-vindas deste brunch ficam a cargo da reconhecida marca de Champanhe Veuve Clicquot, que coloca à disposição dos clientes os cocktails Mimosa e Belinni. Segue-se um Bloody Mary com Ostra da Ria Formosa, que marcam assim o primeiro passo de uma viagem repleta de irrecusáveis apelos ao paladar.

Com um amuse bouche do Croissant Butler, a carta do mais completo brunch do sul de Portugal apresenta uma seleção de pratos e petiscos.

O Gaspacho convida a submergir no que de melhor a região tem para dar. O marisco da Ria Formosa, como as Ostras e a captura do dia, serão igualmente um dos pontos altos desta refeição fora de horas.

Os pratos principais prometem ser os protagonistas de uma experiência em que a autenticidade é a palavra de ordem. Desde os Filetes de peixe do dia, passando às Costeletas de borrego, até ao Rosbife Clássico com molho de tomilho biológico, a ementa sugere ainda uma variada seleção de pratos de marisco.

E o que seria de um brunch sem os apontamentos doces? A seleção do Ria surpreende pela combinação das sensações culinárias mais doces do Algarve com a frescura dos produtos autóctones, em criações de elevada inspiração e tradição: Leite-creme de Alecrim, Torta de Laranja e Alfarroba e Tarte de Amêndoa, entre outros doces.

Todas as iguarias surgem acompanhadas por café ou descafeinado, além de uma requintada seleção de chás TWG Finest Teas of the World.

Com o olhar a perder-se nos greens e na paisagem que envolve o Anantara Vilamoura Algarve Resort e o paladar inspirado na Ria Formosa, o restaurante Ria, aberto todos os dias das 12h30 às 15h30 e das 19h00 às 22h00, é uma das mais sofisticadas opções para uma refeição de excelência no coração da costa algarvia.

Comentários

pub