“Rainha das Vindimas de Lagoa” é apresentada na Fatacil

A “Rainha das Vindimas de Lagoa” será apresentada no próximo dia 24 de Agosto, às 19h30, no espaço lounge da […]

A “Rainha das Vindimas de Lagoa” será apresentada no próximo dia 24 de Agosto, às 19h30, no espaço lounge da Fatacil. 

E quem é a “Rainha das Vindimas” deste ano? Inês Carvalho, natural de Lagoa, foi unanimemente eleita pelo júri e irá representar Lagoa na Gala Nacional, no dia 9 de Setembro, em Águeda. Daniela Lopes, também natural de Lagoa, foi eleita 1ª Dama de Honor.

A “Rainha das Vindimas” é promovida pelo Município de Lagoa pelo quarto ano consecutivo – na sua qualidade de membro da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho – com o objetivo de valorizar e divulgar os usos e costumes do concelho relacionados com a cultura da vinha e a produção do vinho, desde sempre ligados à história de Lagoa.

«O Concurso Nacional é promovido, desde 2009, pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho em parceria com a cidade do vinho de cada ano e tem vindo a conquistar uma visibilidade cada vez maior e uma mais expressiva participação dos Municípios», explica a Câmara de Lagoa.

Esta nona edição vai ficar marcada por reunir o maior número de candidatas de sempre: 20, que representarão os seus Municípios na Gala final, em Águeda.

Comentários

pub