Protocolo para construção de novo cais na Ilha de Tavira assinado na segunda-feira

O protocolo que permitirá o avanço da obra de construção de um novo cais e da rampa/varadouro da Ilha de […]

O protocolo que permitirá o avanço da obra de construção de um novo cais e da rampa/varadouro da Ilha de Tavira vai ser assinado na segunda-feira, dia 21 de Agosto. No mesmo dia, serão apresentados os projetos de reabilitação do molhe nascente e dragagem de manutenção da barra do Porto de Tavira, de requalificação da lota, de ordenamento com cais de descarga e de dragagens acessórias.

A sessão de assinatura do protocolo tripartido para cooperação técnica e financeira entre a Sociedade Polis Ria Formosa, a Câmara de Tavira e a Docapesca para construção do novo cais da ilha de Tavira, uma obra há muito reclamada, está agendada para as 10h00 nos Paços de Concelho de Tavira e contará com a presença  do ministro do Ambiente João Pedro Fernandes e da sua homóloga do Mar Ana Paula Vitorino.

A ministra manter-se-á nesta cidade para presidir a outra iniciativa, marcada para as 10h45 no mesmo local, onde a Direção-geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos irá apresentar o projeto de intervenção na barra do Porto Tavira e a Docapesca mostrará os planos que tem para a lota, cais de descarga e de dragagens acessórias.

Comentários

pub