Praia da Alagoa recebe Prova de Natação de Mar “Vila de Castro Marim”

A 16ª Prova de Natação de Mar “Vila de Castro Marim” está marcada para o dia 13 de Agosto, na […]

A 16ª Prova de Natação de Mar “Vila de Castro Marim” está marcada para o dia 13 de Agosto, na Praia da Alagoa/Altura, a partir das 11h30. A competição está inserida no 25º Circuito de Natação de Mar do Algarve.

A prova que é organizada pelos Leões do Sul Futebol Clube é «a mais emblemática prova de natação de mar, única do género no Sotavento Algarvio» e já tem «assegurada a participação de dezenas de atletas federados e não federados, muitos deles campeões nacionais», segundo a Câmara de Castro Marim.

A autarquia considera que «além de ser um excelente cartaz turístico-desportivo para o concelho e para a região, a prova de natação “Vila de Castro Marim” pretende também o incremento desta modalidade desportiva, prática para a qual o território oferece também ótimas condições naturais».

A iniciativa conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim, Juntas de Freguesia de Altura e de Castro Marim, zonas concessionadas, Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, Capitania do Porto de VRSA, IDP, Associação de Natação do Algarve, Associação Naval do Guadiana, Eurotel Altura, Hotel Vasco da Gama – Monte Gordo, Intermarché – Altura, firma de panificação Veia & Calados e Frusoal.

Comentários

pub