Portimonense até marcou primeiro, mas saiu de Braga derrotado por 2-1

O Portimonense perdeu 2-1 na deslocação que efetuou este domingo a Braga, para jogar com o Sporting local. A equipa […]

Portimonense

O Portimonense perdeu 2-1 na deslocação que efetuou este domingo a Braga, para jogar com o Sporting local. A equipa algarvia assinou uma exibição personalizada contra um dos representantes portugueses nas competições europeias, mas acabou por não conseguir somar qualquer ponto nesta partida a contar para a 2ª jornada da I Liga.

O Portimonense começou o jogo bem e aproximava-se com perigo da baliza do Sporting de Braga, que entrou a meio gás e sem conseguir ligar jogadas de grande perigo. Algo que depressa se traduziu em golos. Aos 25 minutos, Ricardo Pessoa – que minutos antes quase forçou um autogolo de um jogador bracarense que desviou um cruzamento seu – meteu na área para Tabata que, apesar de ter sido derrubado em falta, conseguiu deixar em Paulinho, que não perdoou e fez o 1-0.

Mesmo a perder, o Braga parecia incapaz de responder à boa organização da equipa de Portimão. E foi num lance de génio do jovem Bruno Xadas, de apenas 19 anos, que conseguiu “desatar” o resultado. No suspiro final do primeiro tempo (45+1), o internacional sub-20 correu sozinho, fintou e, de fora da área, colocou a bola no ângulo da baliza, fora do alcance de Ricardo Ferreira, fazendo o 1-1.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou com outra determinação, mas o Portimonense não baixava os braços. Logo aos 48 minutos, a bola ainda entrou na baliza do Portimonense, mas o golo não foi validado, por fora de jogo.

Depois de oportunidades de parte a parte, foram os bracarenses que conseguiram chegar ao segundo, aos 68 minutos, através de Rui Fonte.

A partir daqui, o jogo tornou-se mais difícil, mas o Portimonense foi à procura do empate, conseguindo construir algumas jogadas de perigo. Ainda assim, não conseguiu repor a igualdade.

O Portimonense segue com 3 pontos somados na I Liga, quando se jogaram apenas duas jogadas. Apesar da derrota, a equipa de Portimão deixou boas indicações e podia ter saído do Minho com um resultado mais favorável.

Comentários

pub