Polícia Marítima apreende redes de emalhar na Praia de Faro

A Polícia Marítima apreendeu redes de emalhar, na madrugada desta quinta-feira, 24 de Agosto, na Praia de Faro, a um […]

A Polícia Marítima apreendeu redes de emalhar, na madrugada desta quinta-feira, 24 de Agosto, na Praia de Faro, a um homem, apanhado em flagrante a fazer manobras com uma prancha na recolha de uma rede daquelas.

Tudo aconteceu por volta das 6h30, de acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), e na sequência «de algumas preocupações apresentadas à Polícia Marítima por frequentadores daquela praia».

Tal levou a que Polícia Marítima fizesse esta ação dirigida à pesca ilegal.

As redes de emalhar apreendidas estavam fundeadas na perpendicular à linha de costa e tinham cerca de 100 metros.

«​A Polícia Marítima verificou que a utilização deste tipo de arte de pesca, além de estar fundeada a distância inferior a um quarto de milha náutica da linha de costa, conforme legalmente previsto, constituía também um perigo para a eventual navegação, como para os inúmeros banhistas que nesta altura do ano nadam naquelas águas», conta a AMN.

Estas redes de emalhar tinham peixe capturado, nomeadamente fataças, safias e cavalas. O peixe foi depois doado ao Refúgio Aboim Ascensão.

Comentários

pub