Mostra de Artes e Sabores reúne o melhor da doçaria e dos petiscos regionais na Mexilhoeira Grande

A “Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra”, que se realiza de sexta-feira, 11 de Agosto, até domingo, 13, […]

A “Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra”, que se realiza de sexta-feira, 11 de Agosto, até domingo, 13, vai reunir e apresentar «o melhor da doçaria e petiscos regionais» na Mexilhoeira Grande.

Esta mostra, que assinala este ano a sua 16.ª edição, volta a ter lugar bem no seio da freguesia, no adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande e zona envolvente, apresentando artigos tão tradicionais e diversificados como bolos e doces regionais, mel e derivados, artes decorativas, trabalhos manuais e petiscos tradicionais.

No total serão «três dias de muita animação, com uma programação para todos os gostos», diz a Câmara de Portimão.

A abertura oficial está marcada para as 18h00 da próxima sexta-feira, 11 de Agosto, com baile com Nuno Guerreiro e Soraia Chaves a partir das 21h00.

No sábado, 12 de Agosto, a partir das 19h00, terá lugar as exibições das classes do CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, do IJKA – The International Japan Karate-Do Association e do AKDK Portimão – Associação de Karate Goju Do-Shi Kai, seguido da atuação do grupo de cantares do CIRM e baile com Eulália Nunes.

Quanto à marcha popular do CIRM, acompanhada pela Sociedade Filarmónica Portimonense, realiza-se às 22h00.

No domingo, dia 13, a abertura realiza-se às 19h00 com a atuação de Afonso Dias e prossegue com baile com Fábio Nunes e outra marcha popular, desta vez da Sociedade Recreativa Figueirense, também pertencente à Freguesia da Mexilhoeira Grande.

A XVI Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra tem entrada livre e é organizada pelo CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da Freguesia local e da Câmara Municipal de Portimão.

 

Comentários

pub