Meo Beachcam coloca praias de Lagoa online e ajuda MeteoFontes

As praias de Nossa Senhora da Rocha e Praia Nova, Carvoeiro e Praia Grande (Ferragudo) passaram a estar online. Três […]

As praias de Nossa Senhora da Rocha e Praia Nova, Carvoeiro e Praia Grande (Ferragudo) passaram a estar online. Três câmaras da rede de streaming direto Meo Beachcam foram instaladas nestas zonas balneares do concelho de Lagoa, permitindo a qualquer pessoa verificar o estado do mar «em tempo real e todo o ano, durante as 24 horas do dia, a partir de qualquer lugar do mundo», segundo a Câmara lagoense.

O serviço é gratuito e pode ser acedido no site do Meo Beachcam. Quem aceder a partir de um computador,  deve selecionar a opção Live cams na barra de navegação da plataforma.  No telemóvel, basta descarregar a aplicação da Beachcam no iTunes ou Play Store.

As câmaras também vão ajudar «a complementar os dados disponibilizados pelo site MeteoFontes, um projeto do Município de Lagoa baseado no funcionamento de duas estações meteorológicas online, colocadas no Parque Municipal do Sítio das Fontes e em Carvoeiro, perto do mar.

Com os novos equipamentos, os responsáveis pelo MeteoFontes passam a poder «acompanhar as condições atmosféricas mais adversas (trovoadas, chuva forte, fenómenos extremos de vento, etc..), que normalmente se deslocam do mar para terra, contribuindo para alertar atempadamente as entidades competentes».

A inclusão das praias lagoenses na «mais extensa rede de live cams nacional» acontece no âmbito de uma parceira entre a Câmara de Lagoa com a MEO Beachcam.pt e a colaboração de privados e entidades públicas.

As três novas câmaras juntam-se às que já existiam no Algarve, nomeadamente nas praias da Amoreira, Arrifana,
Praia da Luz, Meia Praia – Duna Beach, Alvor, Praia da Rocha, Praia da Galé, Praia do Evaristo e Vilamoura.

Comentários

pub