Loulé Criativo leva turistas a vindimar na Tôr

Participar nas vindimas da Quinta da Tôr, «num lugar emblemático e repleto de charme» é a proposta de um workshop, […]

Participar nas vindimas da Quinta da Tôr, «num lugar emblemático e repleto de charme» é a proposta de um workshop, do projeto Loulé Criativo, a realizar-se no dia 9 de Setembro, das 9h00 às 15h00.

O objetivo é que os «participantes testemunhem o início das vindimas numa propriedade que se encontra perto da aldeia da Tôr, junto à famosa ponte romana, perfeitamente inserida na naturalidade e simplicidade desta zona».

Na Quinta da Tôr, as uvas, depois de colhidas, são enviadas para a vinificação onde «irão dar lugar aos excelentes vinhos desta marca que já é uma referência a nível regional», diz a Câmara de Loulé.

Esta será também uma oportunidade para degustar «os excelentes vinhos desta quinta, vinificados, amadurecidos e engarrafados na propriedade», acrescenta.

O participante poderá conhecer por dentro esta tradição e desfrutar de um almoço preparado na quinta, saboreado num espaço com vista para a vinha.

A acompanhar o workshop vai estar Mário Santos, proprietário das terras da Quinta da Tôr desde 2011, engenheiro que recuperou a vinha e construiu a nova adega.

O workshop, ministrado em inglês e português, custa 30 euros por pessoa (almoço incluído) e é aberto a todas as pessoas. As inscrições podem ser feitas aqui.

Comentários

pub