Livro “Territórios Vinhateiros de Portugal” é apresentado na Fatacil

O livro “Territórios Vinhateiros de Portugal” é apresentado no dia 22 de Agosto, às 19h30, no espaço lounge da Fatacil, […]

O livro “Territórios Vinhateiros de Portugal” é apresentado no dia 22 de Agosto, às 19h30, no espaço lounge da Fatacil, em Lagoa.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) na comemoração do seu 10º aniversário, reuniu numa única obra a caracterização dos  77 Municípios seus associados, fazendo um retrato dos territórios com vincada ligação ao vinho e à viticultura e das suas ricas e diversificadas tradições.

O livro que, em 360 páginas ilustradas, serve de guia das regiões vinícolas portuguesas – Verdes, Douro, Dão, Beira Interior, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira – identificando os Municípios vinhateiros, com a caracterização dos seus produtos, divulga também um pouco das potencialidades turísticas de cada concelho.

«Lagoa, como associado da AMPV, também faz parte desta obra, onde são destacados os grandes produtores, os eventos relacionados com o vinho e os principais locais do concelho, ilustrados por imagens que convidam a uma visita», considera a Câmara de Lagoa.

Nesta cerimónia de apresentação estarão presentes José Águas da Cruz, presidente da Assembleia Municipal de Lagoa, Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, assim como outros membros do executivo e entidades.

As boas vindas serão dadas pelo vereador Luís da Encarnação, a que se seguirá a apresentação da obra, pelo Secretário Geral da AMPV José Arruda e a intervenção de Francisco Martins sobre a importância da presença de Lagoa nesta publicação.

Tudo terminará, como não podia deixar de ser, com uma prova de vinhos com beberete.

Comentários

pub