Lagos Sunset Color Party «quer ficar na memória» de quem lá for

Cores, música e (muita) animação. Esta é a receita da “Lagos Sunset Color Party”, que se realiza no dia 13 de […]

Cores, música e (muita) animação. Esta é a receita da “Lagos Sunset Color Party”, que se realiza no dia 13 de Agosto, a partir das 18h00, no Polidesportivo Porta da Vila (“Campinhos”), e quer «ficar na «memória de quem lá for. 

Ao palco vão subir artistas como o DJ TobyOne – cofundador do Funk Royale soundsystem e participante em eventos como “Bestival Fest UK”, “Bowlriders World Skate”, em Marselha, “Arrifana Sunset Fest”, em Aljezur, e num concerto em Wembley, noite que foi considerada “uma das melhores de 2009” pela revista Timeout.

A este junta-se o DJ Rhytm – já conhecido pela presença nas noites “Milkshake Party” no NoSoloÁgua Portimão, bem como em festivais como o Festival F –, Kristóman – convidado do DJ Rhythm – e DJ Kwan, um dos DJ oficiais da rádio Mega Hits.

Em declarações ao Sul Informação, Diogo Rodrigues, presidente da (A)Garra – Associação de Jovens de Lagos, promotora da iniciativa, estabeleceu um objetivo: «ter 500 pessoas na festa. Queremos que as pessoas sintam a marca do que é a nossa associação».

Quanto à preparação da festa, «está a decorrer a bom ritmo, apesar de que há sempre qualquer coisa a fazer», acrescentou.

Até porque o propósito é que esta festa evolua «daqui a cinco ou seis anos para um Festival da Juventude de três dias». Por agora «precisamos de testar o nível de mercado e depois fazer uma avaliação que nos permita corrigir algumas questões», explicou Diogo Rodrigues.

Um dos atrativos do evento, além da música, é a batalha de tintas que vai invadir o recinto, com 200 quilos no total, a serem utilizados. A encerrar vai haver um espetáculo pirotécnico.

A aposta do comércio local nesta festa, através, por exemplo, da venda de comida, «foi algo que nos encheu de coragem e fez acreditar que ter empresas e empresários locais a apoiar isto, e com vontade em apoiar outras iniciativas, é risonho para o futuro da nossa cidade», segundo o presidente da (A)Garra.

O orçamento da “Lagos Sunset Color Party” é de 4000 euros e a ideia é que o evento «se pague a si mesmo».

Os bilhetes custam 3,50 euros, incluem um saco de pó colorido, e já podem ser comprados, ou contactando esta associação ou na papelaria Natal e Lagos Surf Center. Por cada bilhete vendido, 1 euro será dado aos Bombeiros Voluntários de Lagos.

No recinto haverá a presença de uma banca do Hospital São Gonçalo de Lagos, em que, com a ajuda de um enfermeiro e um nutricionista, se podem fazer rastreios de pressão arterial, avaliação glicémica e aconselhamentos sobre alimentação para desportistas.

 

Comentários

pub