Lagoa apresenta projeto do futuro Parque Urbano Municipal no último dia da Fatacil

O recinto onde funciona a Fatacil – e poucas outras iniciativas mais ao longo do ano – vai transformar-se em […]

O recinto onde funciona a Fatacil – e poucas outras iniciativas mais ao longo do ano – vai transformar-se em Parque Urbano Municipal de Lagoa. Pelo menos, este é o projeto da Câmara Municipal, que vai ser apresentado no último dia do certame, domingo, 27 de Agosto, às 20h00, no stand da autarquia na Fatacil.

Durante a apresentação da feira, ainda em Julho, o presidente da Câmara Francisco Martins já tinha levantado um pouco o véu dessa «requalificação», anunciando que o recinto se irá transformar no «grande parque urbano e grande pulmão de Lagoa».

Uma das alterações previstas, ao que o Sul Informação apurou, tem a ver com a zona do picadeiro, que poderá ser alargada, garantindo assim mais condições e espaço para o setor Equestre da Fatacil, que se vem afirmando de ano para ano, mas também para outros eventos ligados ao mundo dos cavalos, a promover noutras épocas do ano.

De qualquer modo, o autarca Francisco Martins já tinha dito que, apesar da transformação do recinto em Parque Urbano, «ficam garantidas as condições para que ali se possa montar, com facilidade, a Fatacil». Mas os pormenores ficam reservados para domingo.

 

Comentários

pub