Já se pode votar em Santa Clara-a-Velha para ser uma das 7 Aldeias Maravilha

Os que quiserem ajudar Santa Clara-a-Velha a ser eleita como vencedora do concurso “7 Maravilhas – Aldeias de Portugal”, na […]

Os que quiserem ajudar Santa Clara-a-Velha a ser eleita como vencedora do concurso “7 Maravilhas – Aldeias de Portugal”, na categoria das Aldeias Ribeirinhas, já o podem fazer. O período de votação final está aberto desde ontem, dia 27 de Agosto, e vai durar até ao dia 3 de Setembro, dia em que decorre a final.

A final vai decorrer em Piódão e será transmitida em direto na RTP1, às 21h30.

Os apoiantes da aldeia do concelho de Odemira podem votar em Santa Clara-a-Velha através do telefone 760 10 70 02. A chamada custa 60 cêntimos mais IVA e não há restrição nem limite de votos por participante, sendo possível realizar as chamadas telefónicas que se pretender.

«Esta aldeia branca e florida, do interior do concelho, desenvolveu-se em redor da Igreja de Santa Clara de Assis (séc XVI), junto às terras férteis do vale do rio Mira. A água assume um papel determinante na identidade da localidade, sendo ponto de referência a barragem de Santa Clara construída pelo Estado Novo, cuja albufeira cobre uma área de 1986 hectares, sendo das maiores da Europa», segundo a Câmara de Odemira.

Santa Clara-a-Velha foi uma das quatro localidades que Odemira candidatou ao “7 Maravilhas – Aldeias de Portugal”, em cinco categorias. Além da aldeia que conseguiu passar à final, foram candidatas a Zambujeira do Mar (Aldeias de Mar e Aldeias em Áreas Protegidas), São Martinho das Amoreiras (Aldeias Autênticas) e Vale de Santiago (Aldeias Rurais).

Comentários

pub