Gala revela quais são as “5 Maravilhas” de Lagoa

As “5 Maravilhas” de Lagoa vão ser reveladas numa gala a realizar-se este sábado, 2 de Setembro, às 21h00, no […]

As “5 Maravilhas” de Lagoa vão ser reveladas numa gala a realizar-se este sábado, 2 de Setembro, às 21h00, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal. 

A gala “Maravilhas do Património de Lagoa 2017 – Olhar o Passado Rumo ao Futuro” é «aberta a toda a população, porque o património de Lagoa é de todos e todos devem aprender a valorizar uma herança coletiva que vem do passado e pertence já às novas gerações», considera a Câmara Municipal.

No total foram dez os locais a concurso.

Começando pela Paisagem Natural da Orla Costeira, passando pelo Promontório da Senhora da Rocha e pela Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, em Porches, sem esquecer o Convento de São José, as propostas diziam respeito a vários locais do concelho.

É que também estiveram a concurso a Igreja de Nossa Senhora da Luz, em Lagoa, a Igreja de São Tiago, em Estômbar, o Parque Municipal dos Sítios das Fontes, as Igrejas da Misericórdia de Lagoa e Estômbar, a Capela de Santo António, na Mexilhoeira da Carregação, e o casco urbano tradicional de Ferragudo.

«Ao património vão-se juntar-se, na Gala das Maravilhas, expressões contemporâneas das artes do espetáculo como dança, música, vídeo e outras performances, com várias surpresas preparadas com a cumplicidade das associações locais que apadrinharam os lugares destacados», explica a autarquia lagoense.

Esta iniciativa surgiu no âmbito do tema “Património – Olhar o passado rumo ao futuro” com a qual a Câmara de Lagoa quer «dar a conhecer os muitos sítios e monumentos do concelho, promovendo ao mesmo tempo a necessidade de os salvaguardar e preservar».

O acesso à gala é gratuito, mas carece de reserva prévia e levantamento do respetivo ingresso, que pode ser efetuado no Convento de S. José em Lagoa, de terça-feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

 

 

Comentários

pub