Folkfaro continua a trazer o “mundo” do folclore ao Algarve até domingo

Atuações em São Brás de Alportel, Loulé, Faro ou Tavira sempre marcadas pelos ritmos do folclore internacional. Até domingo, 27 […]

Atuações em São Brás de Alportel, Loulé, Faro ou Tavira sempre marcadas pelos ritmos do folclore internacional. Até domingo, 27 de Agosto, o Folkfaro não arreda pé um pouco por todo o Algarve

Por exemplo, em São Brás o espetáculo está marcado já para sexta-feira, no Jardim da Verbena, o palco do centro histórico.

Nesta edição, o FolkFaro leva a São Brás as danças da Bulgária, do Cazaquistão e do México, num encontro marcado às 22h00 com as danças do mundo.

 

«O palco do Jardim da Verbena prepara-se para receber o grupo Folk Ensemble Madara, da Bulgária com os seus trajes tradicionais e com uma síntese de sons e ritmos únicos aliados a movimentos graciosos e a uma expressão artística exuberante», diz a Câmara de São Brás.

Seguidamente, vindos da América, em representação do colorido folclore mexicano, o Ballet Folklórico de Orizaba sobe ao palco com oito músicos e 30 jovens dançarinos. O grupo procura a cada atuação demonstrar o seu amor pela cultura mexicana e promovê-la nos palcos do mundo.

Por seu turno, o folclore do Cazaquistão estreia-se no Algarve com o Folclore Group Zhubanov and Akku que resulta da fusão de dois grupos da cidade de Atyrau.

O grupo musical Murager, inserido na Sociedade Filarmónica da cidade, acompanhará o grupo de dança Inju Marzhan e em conjunto «prometem um espetáculo de elevado nível artístico, onde sobressairão os sons orientais e os sumptuosos trajes tradicionais», considera a autarquia sãobrasense.

E há mais espetáculos marcados: por exemplo já esta quinta-feira, 24 de Agosto, há um espetáculo, às 21h30, ao pé da Junta de Freguesia de São Sebastião, em Loulé, com danças da Bulgária.

Para conhecer a programação completa aqui.

Comentários

pub