Festival F obriga a mudanças temporárias no trânsito e no estacionamento em Faro

«Devido à montagem e realização do evento “Festival F”, será necessário proceder a algumas alterações, temporárias, na circulação e estacionamento […]

Foto: Ana Madeira|Sul Informação

«Devido à montagem e realização do evento “Festival F”, será necessário proceder a algumas alterações, temporárias, na circulação e estacionamento automóvel nas zonas onde o Festival decorre e espaços adjacentes», anunciou a Câmara Municipal de Faro.

Assim, a partir desta segunda-feira, dia 21 de Agosto, «o trânsito automóvel será encerrado no extremo sul do Largo de S. Francisco, a fim de se proceder aos trabalhos de vedação do recinto dos espetáculos».

Deixa de ser possível o acesso e a saída à Vila Adentro através da Rua do Castelo, que ficará com dois sentidos de trânsito automóvel e com circulação alternada no troço entre a Praça D. Afonso III e o Largo do Castelo.

Deste modo, até 28 de Agosto, o acesso automóvel à Vila Adentro será feito «exclusivamente pelo Arco da Vila e a saída pelo Arco do Repouso».

A Câmara de Faro acrescenta que, entre os dias 29 de Agosto e 6 de Setembro, a circulação rodoviária no Largo de S. Francisco «será condicionada», e, na Vila Adentro, «apenas será permitida a circulação de trânsito com entrada pelo Arco da Vila e saída pelo Arco do Repouso, a efetuar pela Rua Rasquinho».

O acesso dos fornecedores aos estabelecimentos existentes, o acesso dos residentes e o acesso ao Seminário «será garantido e permitido entre as 08h00 e as 16h00».

O Município de Faro pede «a maior compreensão pelos eventuais transtornos causados aos residentes na zona e a todos os que utilizam o Largo de S. Francisco para parquear o seu veículo automóvel durante este período».

E apela aos munícipes para que, «desta forma simples, também contribuam com este esforço para o sucesso do Festival F, o último grande festival de Verão».

Comentários

pub