Festival do Marisco de Olhão já soma «mais de 30 mil visitantes»

O 32º Festival do Marisco já levou «mais de 30 mil visitantes» a Olhão, nos primeiros quatro dias, «o que […]

O 32º Festival do Marisco já levou «mais de 30 mil visitantes» a Olhão, nos primeiros quatro dias, «o que antecipa que venham a ser ultrapassados os 50 mil atingidos na edição de 2016».

 

Este número fica a dever-se, na opinião de António Pina, presidente da Câmara de Olhão, «a uma aposta cada vez mais vincada na qualidade do marisco servido nos vários espaços presentes no certame, da qual não abdicamos e que as pessoas reconhecem, e às escolhas acertadas que temos vindo a fazer em termos de cartaz musical».

Prova disso são as enchentes verificadas no Jardim Pescador Olhanense nos primeiros quatro dias do Festival, para assistir aos concertos de Tony Carreira, Richie Campbell, D.A.M.A e Diogo Piçarra.

Os motivos que trazem os visitantes do Festival do Marisco de Olhão dividem-se: se uns procuram, essencialmente, a componente gastronómica do evento, outros há que são atraídos fundamentalmente pelo cartaz musical.

Este fim de semana, o Festival do Marisco ficou também marcado pela apresentação, no sábado, da nova novela da SIC, Paixão, que irá para o ar já em Setembro, e é rodada em Olhão, Albufeira e Loulé.

A edição deste ano reserva ainda as atuações de Nelson Freitas, esta segunda feira, 14 de Agosto, e Seu Jorge, amanhã, a última noite.

«O que se mantém inalterado é a qualidade dos mariscos e bivalves, cozinhados como só os olhanenses sabem, e que tantos visitantes trazem a Olhão, ano após ano», diz a autarquia.

Sapateiras, santolas, lavagantes, ostras, gambas, camarões, amêijoas, conquilhas ou berbigões aguardam os visitantes até ao último dia, assim como as famosas açordas de marisco, cataplanas, arroz de marisco ou paellas.

 

Comentários

pub