Festival Al-Buhera atraiu «milhares» [com fotos]

O Festival Al-Buhera de 2017 atraiu «milhares de pessoas» a Albufeira entre os dias 26 e 30 de Julho. A […]

O Festival Al-Buhera de 2017 atraiu «milhares de pessoas» a Albufeira entre os dias 26 e 30 de Julho. A Câmara albufeirense fez um balanço positivo desta edição do evento, «que se destacou quer pela qualidade do cartaz musical quer pelo número de visitantes, que encheram todas as noites o recinto».

Além da música de artistas da região e de «nomes consagrados da música portuguesa», os que visitaram o recinto instalado na Praça dos Pescadores encontraram bancas e tendas onde eram dados a conhecer os ofícios e as artes tradicionais, «com mais de meia centena de artesãos a trabalharem as peças ao vivo, desde bijuteria a bordados, telas, artigos em cortiça ou cobre, velas decorativas, entre outros».

Frutos secos, conservas, doçaria regional, compotas, mel, licores, enchidos, gelados artesanais, tostas gourmet e porco no espeto foram alguns dos produtos que se puderam encontrar no recinto.

“O Festival Al-Buhera é para nós um motivo de orgulho. O evento já faz parte dos principais roteiros culturais e turísticos a nível nacional, atraindo milhares de visitantes”, considerou o presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa.

Ao longo do cinco dias, explicou, procurou-se divulgar a identidade cultural de Albufeira através daquilo que é produzido no concelho «de forma genuína e autêntica». Por outro lado, os artistas locais tiveram a possibilidade de divulgar o seu trabalho e partilhar o palco «com estrelas nacionais».

Fotos: Câmara de Albufeira

Comentários

pub