Família austríaca e banhista espanhol salvos de afogamento em praias de Vila do Bispo

Cinco banhistas estrangeiros foram ontem, ao fim da tarde, salvos de se afogarem em praias do litoral de Vila do […]

Cinco banhistas estrangeiros foram ontem, ao fim da tarde, salvos de se afogarem em praias do litoral de Vila do Bispo.

O primeiro caso deu-se numa zona de mar entre as praias do Castelejo e Cordoama, cerca das 17h50, quando uma mulher e três filhos, todos de nacionalidade austríaca, foram apanhados por um agueiro e arrastados, acabando por ser retirados da água em situação de pré-afogamento.

Todos foram transportados para o Hospital de Portimão com vida, mas a mãe, de 52 anos, encontrava-se em estado crítico.

O Sul Informação apurou que as vítimas foram resgatadas da água pelos nadadores salvadores das duas praias e pelo bombeiro Vando Gonçalves, que estava perto do local.

Os quatro elementos da família de turistas foram estabilizadas no local pela equipa do INEM, que enviou para o local a SIV de Lagos e a VMER de Portimão, com o apoio dos Bombeiros da Vila do Bispo e de uma ambulância de apoio dos Bombeiros de Lagos. A Polícia Marítima coordenou as operações no local.

O outro caso envolveu um jovem banhista espanhol, de 25 anos, que estava a nadar a cerca de 200 metros da praia, quando teve um problema grave num ombro.

Como não foi possível resgatá-lo a partir de terra, foi o salva-vidas de Sagres que acabou por ser enviado para socorrer o nadador. Transportado para o porto da Baleeira, foi depois levado pelos Bombeiros de Vila do Bispo para o hospital de Portimão.

 

Comentários

pub