Estoi luta hoje por lugar entre as finalistas das 7 Maravilhas Aldeias

Estoi, localidade do concelho de Faro, candidata na categoria de “Aldeias Monumento”, luta este domingo por um lugar de finalista […]

Estoi, localidade do concelho de Faro, candidata na categoria de “Aldeias Monumento”, luta este domingo por um lugar de finalista no concurso «7 Maravilhas Aldeias», cuja gala decorre esta noite em Monsanto.

Para votar em Estoi, deve ligar para 760 107 002 (0,60€+IVA). Pode ligar e votar quantas vezes quiser. As votações já estão a decorrer desde as 9h00 da manhã e a gala terá transmissão em direto na RTP1.

Palácio de Estoi

Luís Vicente, diretor da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, apadrinha a candidatura e irá «defender» a aldeia com «a paixão que se lhe reconhece», segundo a Câmara de Faro.

Também Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, estará presente, assim como uma «magnífica claque que irá defender a propositura de Estoi a 7ª Maravilha de Portugal, chefiada por José de Paula Brito. A Casa do Povo de Estoi prestou também valioso apoio, angariando membros para a claque e tratando da participação artística nesta gala».

A concurso vão estar, também, as aldeias de Almeida (Guarda), Evoramonte (Estremoz), Idanha-A-Velha, Monsanto, Monsaraz e Sortelha (Sabugal).

A Aldeia de Estoi, situada na União de Freguesias de Conceição e Estoi, «caracteriza-se pelo seu património riquíssimo de onde se destacam monumentos como as Ruínas Romanas de Milreu, a Igreja Matriz de Estoi, o Palácio de Estoi, com os seus jardins, fontes e estatuária ou a Ermida de Nossa Senhora do Pé da Cruz, templo seiscentista onde se podem encontrar azulejos de padrão do século XVII e uma imagem da Nossa Senhora datada do século XVIII», considera a Câmara de Faro.

 

Como votar:

A votação nas pré-finalistas 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, é realizada através de chamada telefónica para números de tarifa plana (760). No caso de Estoi, trata-se do número 760 107 002. O custo de cada chamada (IVR) é de 0,60€ + IVA.

O período de votação nas pré-finalistas termina no final de cada gala em direto, sempre a seguir ao Telejornal da RTP1, e às vozes dos apresentadores (aproximadamente 15 minutos antes do final da Gala).

Não há restrição nem limite de votos por participante. É possível realizar as chamadas telefónicas que pretender.

Da lista de 7 pré-finalistas, vão ser eleitas as 2 aldeias mais votadas. No total das 7 categorias, passam 14 aldeias a Finalistas.

 

Comentários

pub