“Cycle Chic” e Mercado animam Vilamoura

A sexta edição do “Vilamoura Cycle Chic”, no dia 5 de Agosto, às 18h00, e a edição de Verão do […]

A sexta edição do “Vilamoura Cycle Chic”, no dia 5 de Agosto, às 18h00, e a edição de Verão do “Mercado da Vila”, dias 3 e 6, prometem animar este fim de semana, num dos destinos mais concorridos no Algarve.

 

O “Cycle Chic” é um passeio de bicicleta que vai espalhar glamour e boa disposição pelas ciclovias de Vilamoura.

«Uma atitude natural perante o uso da bicicleta como meio de transporte. Gente normal, com roupa casual, a utilizar a bicicleta, para ir de um ponto para o outro, de forma rápida e sustentável», diz a empresa municipal Inframoura.

«O conceito “Cycle Chic” surge muitas vezes associado a cidades como Amesterdão, Copenhaga, Berlim, Paris, e não só, onde a bicicleta é vista como um meio de transporte usual, vestindo a mesma roupa que se utilizaria para ir a pé ou de automóvel, ao invés de equipamentos específicos como capacetes e lycra, em geral associados ao ciclismo desportivo», acrescenta.

O passeio de seis quilómetros – que está aberto a todos os interessados– termina na Praça da Tivoli com um lanche-convívio no Mercado da Vila, que estará aberto das 18h00 à meia-noite de quinta-feira a domingo.

No mercadinho não vão faltar produtos regionais tais como licores, compotas, enchidos, azeite, flor de sal e mel, além dos crepes caseiros, cervejas artesanais, artesanato de autor e outros produtos gourmet especialmente selecionados para deliciar turistas e residentes em Vilamoura, ficando a animação musical a cargo de um DJ.

Comentários

pub