Clubes de Albufeira recebem apoios de 215 mil euros da Câmara em 2017

A Câmara de Albufeira destinou 215 mil euros para apoiar clubes desportivos do concelho, em 2017. A autarquia já celebrou […]

A Câmara de Albufeira destinou 215 mil euros para apoiar clubes desportivos do concelho, em 2017. A autarquia já celebrou Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo com nove associações, estando previsto assinar acordos com as restantes coletividades do concelho «até final do ano».

Guia Futebol Clube, Bellavista Desportivo Clube, Clube Desportivo Areias de São João, Imortal Basket Clube, Atlético Clube de Albufeira, Associação Centro Karaté Shotokan Algarve –ACKSA, Clube de Artes Marciais de Albufeira e a ARPA- Associação Recreativa de Patinagem de Albufeira foram os clubes que já assinaram contratos com a Câmara.

«Até ao final do ano iremos celebrar contratos programa com os restantes clubes e associações, que não disponibilizaram de imediato toda a documentação necessária para podermos viabilizar os contratos», explicou o presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa.

A verba investida, superior à disponibilizada em 2016, permitirá apoiar «4229 atletas, dos quais 1593 são federados, praticantes de 21 modalidades, entre as quais, patinagem artística, voleibol, basquetebol, ginástica acrobática, ginástica rítmica, ténis, artes marciais, karatê, futebol, futsal, futevolei, atletismo, jiu-jitsu, muay thai, cicloturismo, ciclismo, squash, judo, danças de salão, natação, triatlo», segundo a autarquia albufeirense.

«O Município tem seguido uma política ativa de colaboração com os clubes que mobilizam praticantes residentes no concelho. Para além da comparticipação financeira, prestamos ainda apoio a nível logístico e promocional, disponibilizamos transporte e combustível, bem como instalações para a realização de treinos e jogos», segundo Carlos Silva e Sousa.

Em 2017, foi alocada uma verba suplementar de 24 mil euros para «assegurar as questões relacionadas com o transporte, nomeadamente o aluguer de viaturas para a deslocação das equipas, uma vez que a autarquia não tem capacidade para ceder transporte municipal a todas as coletividades».

Comentários

pub