Câmara de Silves corta árvores em risco no jardim da Escola Secundária

A Câmara de Silves está a cortar as árvores que foram identificadas como estando em risco no jardim do Largo […]

Jardim da Praça da República, junto à Escola Secundária de Silves, em foto de arquivo

A Câmara de Silves está a cortar as árvores que foram identificadas como estando em risco no jardim do Largo da República, junto à Escola Secundária.

A autarquia explica que, no âmbito do projeto de requalificação deste jardim, pediu ao Instituto Superior de Agronomia/Laboratório de Patologia Vegetal “Veríssimo Almeida” «a realização de trabalhos de campo e laboratório destinados à avaliação do estado sanitário e risco de rutura das espécies arbóreas existentes no local».

Tendo em conta que foram identificadas árvores que «apresentam defeitos estruturais e sanitários que podem levar à rutura de parte ou de toda a árvore, classificados com “elevado nível de perigosidade”», a autarquia está já a proceder ao seu corte.

Os trabalhos, que «têm em vista a salvaguarda da integridade física e da própria vida humana dos utilizadores deste espaço», que costumam ser ainda mais numerosos a partir da abertura do próximo ano letivo, no início de Setembro, começaram na segunda-feira, 21 de Agosto, prevendo-se a sua conclusão no decorrer do dia de hoje, 23.

Comentários

pub