Câmara de Albufeira remodela parque infantil de Vale de Faro e zona envolvente

O parque infantil de Vale de Faro, em Albufeira, vai ser remodelado. A Câmara albufeirense vai investir cerca de 300 […]

O parque infantil de Vale de Faro, em Albufeira, vai ser remodelado. A Câmara albufeirense vai investir cerca de 300 euros na recuperação deste equipamento e do espaço verde onde ele se encontra instalado, existente desde 2001, obra que deverá estar concluída no prazo de 60 dias.

A remodelação do parque infantil em si está avaliada em cerca de 150 mil euros, «valor que é acrescido em mais 8 mil euros para a substituição do piso dessa zona para crianças, por forma a melhorar as condições de utilização deste espaço», anunciou a Câmara de Albufeira.

Paralelamente, a autarquia está a beneficiar os percursos pedestres existentes neste parque urbano, obra avaliada em 120 mil euros, e também irá construir novas escadas.

O parque de Vale Faro ocupa uma área de cerca de 3 hectares, «onde os olhares dos visitantes convergem num espelho de água, formado no lago que recebe as águas tratadas da ETAR de Albufeira, criando assim um ambiente tranquilo e agradável aos que passeiam pelos inúmeros percursos deste espaço».

Na obra que já esta a decorrer, está prevista «a abertura de um novo percurso que dará ligação à zona do “Albufeira Shopping”, o que implica a construção de uma ponte de madeira no valor de cerca de 35 mil euros».

«Este Parque é uma valia extraordinária para Albufeira. Trata-se de um pulmão verde muito paradisíaco mesmo no centro da cidade e que nem todos conhecem, mas vamos colmatar essa situação, atraindo para lá mais atividades. Neste momento, o único problema é a hora das descargas de águas da ETAR lá existente, mas estamos em diálogo com a empresa Águas do Algarve para que este incómodo seja resolvido de vez», ilustrou Rogério Neto, vereador responsável pela área dos parques urbanos.

Para além do espaço dedicado às brincadeiras dos mais pequenos, o Parque de Vale Faro conta com vários equipamentos, como o parque de merendas com ténis de mesa e o circuito de manutenção com material para a prática de exercício físico.

Projetado está já um «recinto fechado, dotado de enriquecimento ambiental, com equipamentos destinados ao lazer e exercício canino».

«Com estas melhorias, o município acredita que os cidadãos beneficiarão de um excelente parque verde, seguro e com a garantia de um espaço tranquilo e, em simultâneo, com muitos motivos de diversão», concluiu a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub