ARS Algarve abre concurso para assistentes técnicos e operacionais

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve está à procura de 19 assistentes técnicos e nove assistentes operacionais, por […]

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve está à procura de 19 assistentes técnicos e nove assistentes operacionais, por recurso a mobilidade na categoria, para exercício de funções nos serviços centrais e nos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES).

Para poder concorrer, é preciso ser já funcionário público.

Para assistente técnico, há uma vaga nos serviços centrais, oito vagas para o ACES Barlavento, seis para o ACES Central e quatro para o ACES Sotavento.

No que toca a assistente operacional, as vagas são: uma para os serviços centrais, três para o ACES Barlavento e para o ACES Central e duas para o ACES Sotavento.

Já a remuneração é igual à que o trabalhador aufere na categoria de origem.

Para assistente técnico, podem candidatar-se pessoas no conteúdo «funcional correspondente à carreira/categoria de assistente técnico, nível de grau de complexidade funcional 2».

Quanto a assistente operacional, podem concorrer pessoas «no conteúdo funcional correspondente à carreira/categoria de assistente operacional, nível de grau de complexidade 1».

No que diz respeito ao perfil de competências de assistente técnico, a ARS explica que são «funções de natureza executiva de aplicação de métodos e processos com base nas diretivas gerais na área de atuação do serviço, experiência na área de atuação e caracterização do posto de trabalho, espírito de equipa, conhecimentos na área dos cuidados primários de saúde e conhecimentos de informática na ótica do utilizador».

Para assistente operacional, trata-se de «funções de natureza executiva, de carácter manual ou mecânico, enquadráveis em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidades variáveis, a execução de tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos serviços, podendo comportar esforço físico, responsabilidade dos materiais à sua guarda e colaborar com os respetivos serviços na realização dos trâmites administrativos, relacionados com a sua atividade».

A isto junta-se a «manutenção das condições de higienização das instalações e equipamentos e o espírito de equipa».

Os assistentes técnicos têm de ter o 12º ano, ou um curso que lhe seja equiparado, ao passo que, para assistente operacional, é necessário «possuir a escolaridade obrigatória de acordo com a idade do candidato».

A seleção dos candidatos será efetuada com base na avaliação curricular (60%), complementada por entrevista profissional de seleção (40%).

 

Para mais informações, clique aqui.

Comentários

pub