Algar colabora com a campanha “Lagos na Onda do Verão”

A Algar, empresa responsável pelo tratamento dos resíduos urbanos produzidos nos concelhos algarvios, está a colaborar nas atividades da campanha […]

A Algar, empresa responsável pelo tratamento dos resíduos urbanos produzidos nos concelhos algarvios, está a colaborar nas atividades da campanha “Lagos na Onda do Verão”.

Esta empresa tem sido colaboradora deste projeto desde que foi implementado e, à semelhança dos anos anteriores, tem participado através da dinamização de atividades nas semanas cuja temática são os “Resíduos & Poluição”.

No mês de Julho esteve na Praia da Luz e em Agosto vai estar na Praia do Porto de Mós, nos dias 28 e 30.

Quanto ao “Lagos na Onda do Verão” continua a querer sensibilizar, informar e consciencializar a população, particularmente as crianças, para os problemas existentes a nível do ambiente, nomeadamente, para o papel que cada um deles pode desempenhar na diminuição e erradicação de alguns desses problemas.

As atividades pedagógicas/jogos e animação no areal deste projeto desenvolvem-se em ateliers temáticos, cujos temas são: “Resíduos & Poluição”, “Energia & Alterações Climáticas”, “Água”, “O teu planeta é a tua terra: bora lá cuidar” e “Alimentação Saudável & Bem Estar”.

Os ateliers temáticos têm funcionado às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras (exceto feriados), no período da manhã, nas praias do Município de Lagos.

Comentários

pub