Alcantarilha dedica três dias aos frutos secos

A 16.ª edição da Feira dos Frutos Secos, em Alcantarilha (Silves), vai realizar-se entre 1 e 3 de Setembro no […]

A 16.ª edição da Feira dos Frutos Secos, em Alcantarilha (Silves), vai realizar-se entre 1 e 3 de Setembro no Largo da Junta de Freguesia. A inauguração do certamente está marcada para o dia 1, às 18h30.

Segundo a Câmara de Silves, nesta feira, «que tem como objetivo principal a promoção dos produtos tradicionais locais e regionais, com principal destaque para os frutos secos, como a amêndoa, o figo e a alfarroba, irão participar diversas coletividades e expositores ligados ao artesanato, gastronomia e doçaria».

À Feira dos Frutos Secos também não vai faltar a animação musical, sendo que, cada uma das noites é dedicada a uma temática diferente: a primeira noite é dedicada às coletividades, a segunda aos artesãos e a terceira à doçaria.

O evento é coorganizado pela Câmara Municipal de Silves e pela União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra, tem o apoio da Direção Regional de Agricultura do Algarve e é patrocinado por: Aqualand, Delta Cafés, Crédito Agrícola Silves/Alcantarilha e Super Bock.

Fazem parte da comissão a Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 587 Alcantarilha, o G.A.D.A.G.-Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare, a Paróquia de Alcantarilha e a Sociedade Recreativa Alcantarilhense.

 

Horário:

Dia 1 de Setembro: 18h30 – 2h00

Dia 2 de Setembro: 17h00 – 2h00

Dia 3 de Setembro: 17h00 – 24h00

Comentários

pub