Albufeira celebrou Dia da Juventude com os «futuros homens e mulheres da cidade»

Uma visita ao Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguida de almoço e um passeio de barco pela costa algarvia […]

Uma visita ao Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguida de almoço e um passeio de barco pela costa algarvia foram as atividades comemorativas do Dia Internacional da Juventude, no passado dia 12 de Agosto, em Albufeira. 

Os jovens albufeirenses brindados com este programa foram 50, de idades entre os 12 e os 20 anos, e todos se destacaram em «diversas áreas».

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, fez questão de homenagear «os futuros homens e mulheres do nosso país, da nossa cidade, que certamente irão alcançar feitos dignos de louvor».

O edil garantiu que está empenhado em proporcionar aos jovens «todas as oportunidades para desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãos responsáveis».

Estes jovens receberam um troféu comemorativo do Dia Internacional da Juventude, um livro do Foral de Albufeira, entre outras lembranças. Os jovens destacaram-se em áreas como o «desporto a cidadania, passando pela cultura e pelo mundo académico, e também pelo trabalho voluntário que desenvolvem em diversas associações do concelho».

Carlos Silva e Sousa, visivelmente satisfeito, afirmou que «é uma alegria ter o Salão Nobre recheado de juventude»,
enfatizando o facto de Albufeira continuar a ser um dos concelhos mais jovens do país.

«O melhor investimento que uma sociedade desenvolvida pode fazer é na formação dos seus jovens», frisou o autarca.

Paulo Freitas, presidente da Assembleia Municipal, encerrou os discursos, aconselhando os jovens a terem como princípio o seu bem-estar e a desfrutarem da vida, referindo que «são tempos diferentes», mas «vocês têm visões diferentes da vida, vão ter um caminho profissional, pessoal, estudantil, que esperemos que seja sempre de sucesso».

No seguimento da visita aos Paços do Concelho, o grupo participou num almoço com o presidente e elementos da vereação, num ambiente descontraído e informal. Para encerrar o programa do Dia Internacional da Juventude, os jovens foram brindados com o habitual passeio de barco pela costa algarvia, onde se juntaram a outros jovens que frequentam atividades de verão do GAJ – Gabinete da Juventude.

O Dia Internacional da Juventude, criado em 1999, por resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), celebra-se a 12 de Agosto. Todos os anos a ONU define um tema diferente para esse dia, sendo que este ano o tema foi “Juventude- Construtora da Paz”.

 

Comentários

pub