A “Nova Geração de Fado no Algarve” vai dar-se a conhecer em Lagoa

A “Nova Geração de Fado no Algarve” vai mostrar-se no Auditório Municipal de Lagoa no dia 1 de Setembro, às […]

A “Nova Geração de Fado no Algarve” vai mostrar-se no Auditório Municipal de Lagoa no dia 1 de Setembro, às 21h30. O espetáculo vai juntar Adriana Marques, Marta Alves, Inês Graça e Iza de Brito, jovens intérpretes que trarão, cada qual, «o seu timbre e a sua forma diferente de cantar» o fado, segundo a Câmara de Lagoa.

As fadistas serão acompanhadas por Vítor do Carmo na guitarra portuguesa, José Santana na viola de fado e Duarte Costa na viola baixo.

Os bilhetes para o espetáculo custam 8 euros (menores de 6 anos não pagam) e podem ser comprados na Ticketline, Worten, Fnac, Auditório Municipal, Balcão Único da CML e Convento de São José.

 

Sobre as fadistas:

Adriana Marques, natural de Monchique, começou em concursos de fado no Algarve e tem participado em grandes espetáculos, em Portugal e no estrangeiro. Gravou um primeiro cd com produção de Paquito Brasiel, acompanhada pelos guitarristas Custódio Castelo e Carlos Garcia (Cajé), tendo gravado temas de Carlos Leitão, Carlos Meneses e Custódio Castelo (alguns inéditos), que dentro de pouco tempo vai apresentar.

Marta Alves, de Lagos, com apenas 18 anos é já uma fadista de grande valor – com um cd gravado – que tem cantado em concursos de televisão, no Museu do Fado e por todo o Algarve, onde tem sido vencedora.

Inês Graça, nascida na Fuzeta, com uma voz castiça e quente e uma entrega total e apaixonada à sua interpretação, também começou nos concursos de fado e faz parte do grupo de fado Al Mouraria.

Iza de Brito, natural da Quarteira, tem uma forma de cantar e um timbre de voz e reportório diferente de qualquer das outras intervenientes. Com um cd gravado e produzido por Jorge Fernando, faz parte do grupo de fado Al Mouraria e, tendo começado a cantar nos concursos de fado no Algarve, tem participado em vários espetáculos por todo o país e na televisão.

Comentários

pub