Taxa de ocupação por quarto no Algarve foi de 74% em Maio

A taxa de ocupação, por quarto, foi de 74% durante o mês de Maio no Algarve, segundo dados divulgados pela […]

A taxa de ocupação, por quarto, foi de 74% durante o mês de Maio no Algarve, segundo dados divulgados pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). 

Estes números são superiores em 1,3% aos do período homólogo em 2016. A taxa de ocupação, quando comparada por zonas, foi superior no Algarve Centro (75%), face ao Sotavento (70%) e ao Barlavento (74%).

Mesmo assim, no Barlavento houve um acréscimo de mais de 3,2% relativamente a Maio de 2016. O preço médio por quarto ocupado foi de mais 8% do que no período homólogo, e o RevPar (preço médio por quarto disponível) mais 10%, fixando-se nos 58 euros.

De acordo com os AHP Tourism Monitors, ferramenta exclusiva de recolha de dados da Hotelaria nacional, trabalhados mensalmente pela AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, Maio «mantém a tendência de crescimento dos indicadores da Hotelaria nacional, excetuando a taxa de ocupação que registou um abrandamento».

A taxa de ocupação quarto subiu 1,9%, em comparação com Maio de 2016, atingindo os 80%. A AHP destaca «as unidades de duas estrelas a registarem um crescimento de 4,1%, refletindo uma taxa de ocupação de 84%».

 

Comentários

pub