Tavira divulga Dieta Mediterrânica na Feira do Chocalho

Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, vai participar na Feira do […]

Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, vai participar na Feira do Chocalho, que se realiza entre 21 e 23 de Julho, em Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo.

A Câmara de Tavira, que foi convidada pelo Município de Viana do Alentejo, vai promover «o estilo de vida mediterrânico, nomeadamente, através da apresentação de produtos locais, da degustação de doces e digestivos regionais».

A autarquia tavirense explica que este este certame «reflete a tradição do fabrico de chocalhos, cuja importância saiu reforçada em Dezembro de 2015, quando a UNESCO classificou o chocalho como Património Cultural Imaterial com Necessidade de Salvaguarda Urgente».

A Feira do Chocalho «pretende preservar este símbolo e dar a conhecer as diversas distinções da UNESCO, designadamente, a Dieta Mediterrânica», conclui a Câmara de Tavira.

Comentários

pub