Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade visita Portimão e Faro

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade vai estar amanhã, sexta-feira, dia 14, em Portimão e Faro. […]

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade vai estar amanhã, sexta-feira, dia 14, em Portimão e Faro.

A visita de Catarina Marcelino começa às 16h30, participando a governante no fecho da apresentação do Plano para a Igualdade de Género, Cidadania e Não – Discriminação, do concelho de Portimão, marcada para o auditório do Museu de Portimão.

Duas horas depois, às 18h30, a secretária de Estado visita as instalações do Movimento de Apoio à Problemática da Sida (MAPS), em Faro, onde manterá uma reunião com os responsáveis desta instituição.

A essão de apresentação do Plano Municipal para a Igualdade de Género Cidadania e Não Discriminação do Concelho de Portimão começa às 15h00.

A implementação de um Plano Municipal para a Igualdade de Género (2017-2021) vem permitir ao Município de Portimão «contribuir ativamente para a promoção da Igualdade de Género consciencializando todos os que aqui vivem ou trabalham para as questões que a temática envolve quanto à linguagem, à parentalidade, aos direitos laborais, ao combate de estereótipos e sobretudo ao respeito de cada um».

«Este é mais um passo decisivo na consolidação de Portimão enquanto Município participativo, inclusivo equitativo e coeso que tem como principal prioridade o bem-estar e a defesa dos direitos dos seus cidadãos», salienta a autarquia.

A apresentação pública do Plano Municipal para a Igualdade de Género, além de dar a conhecer o enquadramento e o respetivo plano de ação, será também um momento de partilha de experiências e boas práticas a nível nacional e de outros municípios , bem como de empresas locais.

 

Programa

14h45 – Receção de Boas-Vindas
15h00 – Sessão de abertura, Ana Fazenda, Vereadora da Câmara Municipal de Portimão
15:h– “Boas práticas ao nível do Plano Nacional”, Teresa Margarida Fragoso, Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género
15h30 – “Boas práticas para a Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, no Concelho de Abrantes”, Sofia Loureiro, Conselheira Local para a Igualdade de Género
15h45 – Intervenção de Empresas Locais
Gonçalo Magalhães, Klépierre Management Portugal S.A., Diretor do Centro Comercial Aqua Portimão
Susana Teixeira, Auchan Portugal Hipermercados, S.A., Responsável de Recursos Humanos da loja Jumbo, Aqua Portimão
Henrique Diogo, HMDREST McDonald’s Portugal, Lda, Proprietário da loja McDonald’s Portimão
Maribel Sequeira, Júpiter Industria Hoteleira, S.A., Diretora Hotel Júpiter, Portimão
16h15 – Apresentação do Plano para a Igualdade de Género Cidadania e Não – Discriminação, Concelho de Portimão, Sónia Pires, Conselheira Local para a Igualdade de Género
16h30 – Sessão de Encerramento
Momento Musical pelo Coro do Agrupamento de Escolas Nuno Mergulhão.
Isilda Varges Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão
Catarina Marcelino, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade
17h00 – Porto de Honra

Comentários

pub