Região de Turismo congratula-se pela eleição de Paderne como finalista das “7 Maravilhas”

A Região de Turismo do Algarve (RTA) felicita, em comunicado, a eleição de Paderne como finalista do concurso “7 Maravilhas […]

A Região de Turismo do Algarve (RTA) felicita, em comunicado, a eleição de Paderne como finalista do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, na categoria “Aldeia Rural”, conhecida no passado domingo, 16 de Julho.

Esta é «uma das mais antigas povoações do cosmopolita concelho de Albufeira, no Barrocal» e que «mantém traços de aldeias do interior dadas as suas vincadas características rurais», segundo a RTA.

Por outro lado, «apresenta imperdíveis motivos de atração turística», como o Castelo de Paderne, a ponte romana ou as suas fontes e ribeiras.

Desidério Silva, presidente da RTA, considera que a votação pública que elegeu Paderne como forte candidata a uma das “7 Maravilhas de Portugal”, no último domingo, «é o reconhecimento da beleza paisagística e do património histórico e arquitetónico desta aldeia do concelho de Albufeira e da diversidade turística da região».

A Região de Turismo do Algarve felicita «ainda a aldeia de Cachopo, aldeia serrana rica em património histórico e arqueológico, por ter chegado à pré-final do concurso».

No dia 27 de Agosto, a RTP transmite um programa dedicado às 14 aldeias apuradas, seguindo-se uma semana de votações. É no Piódão (Arganil), a 3 de Setembro, que as eleitas serão conhecidas, na gala final.

Comentários

pub