Dinossauros “ganham vida” na antiga Fábrica da Cerveja em Faro

São Tyrannosaurus Rex, Stegosaurus ou Triceratops, em tamanho real, e até se mexem e emitem sons. A exposição “Dinossauros na cidade”, […]

São Tyrannosaurus Rex, Stegosaurus ou Triceratops, em tamanho real, e até se mexem e emitem sons. A exposição “Dinossauros na cidade”, organizada pelo Centro Ciência Viva (CCV) de Faro e produzida pela empresa Megalodon, abre amanhã, 8 de Julho, na antiga Fábrica da Cerveja, em Faro, e vai invadir um espaço abandonado. 

E as espécies de dinossauros não se ficam por aqui. Também haverá Deinonychus, Velociraptor, Ankylosaurus e Pterosaur. Tudo com o objetivo de «ter uma oferta diferente durante as férias», disse Cristina Veiga-Pires, diretora daquele Centro Ciência Viva, ao Sul Informação. 

A exposição terá outros pontos de interesse, como, por exemplo, a simulação de uma escavação paleontológica para crianças. «A ideia é que descubram um esqueleto de dinossauro», explica Cristina Veiga-Pires. A isto, junta-se um dinossauro para pintar, que também promete fazer as delícias dos mais novos.

O espaço estará todo decorado «com árvores, como se estivessem a invadir a fábrica abandonada», acrescenta. Ainda assim, nem só da parte lúdica se fará “Dinossauros na cidade”.

É que a ideia é apresentar alguma investigação que é feita na região, por exemplo dando a conhecer o facto de existirem pegadas de dinossauro na zona da praia da Salema (Vila do Bispo), ou de terem sido descobertas duas novas espécies de dinossauros na zona da Rocha da Pena (Loulé).

A antiga Fábrica da Cerveja de Faro, junto ao largo de São Francisco, foi o espaço escolhido para acolher a exposição devido ao tamanho dos dinossauros. É que o maior deles tem oito metros de comprimento.

Esta exposição estará patente até finais de Outubro, sempre de terça-feira a domingo, das 10h30 às 22h00. A entrada é paga, com os preços a variarem entre os 4 e os 25 euros.

Comentários

pub