Praias acessíveis permitem que todos vão a banhos em VRSA

As praias concessionadas e vigiadas do concelho de Vila Real de Santo António (VRSA) voltam, em 2017, a ser acessíveis […]

As praias concessionadas e vigiadas do concelho de Vila Real de Santo António (VRSA) voltam, em 2017, a ser acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada e a oferecer acesso à água a esta franja da população, através de cadeiras anfíbias.

Esta é «uma resposta social», que visa proporcionar «conforto e segurança aos visitantes com mobilidade reduzida», segundo a Câmara de VRSA através da cedência de cadeiras anfíbias.

Além de cadeiras anfíbias, as praias vila-realenses contam com uma rede de passadeiras adaptadas, rampas e estacionamentos reservados junto às praias, «que, em conjunto, permitem a todos os utentes usufruir de um banho de mar ou de um passeio à beira-mar em condições de segurança».

«Este ano, em Monte Gordo, a acessibilidade à praia fica também reforçada com o novo passadiço pedonal, que proporciona o acesso rampeado à praia através de todos os pontos e estacionamentos da Avenida Marginal», acrescentou a Câmara de VRSA.

A autarquia revelou, ainda, que estabeleceu um protocolo de colaboração com os concessionários das praias de Santo António, Monte Gordo, Manta Rota e Lota. «Assim, os interessados deverão dirigir-se à concessão e solicitar a utilização do serviço, bastando para tal o utente e/ou familiar acompanhante assumir por escrito a responsabilidade pelo manuseamento da cadeira durante o tempo de utilização», explicou.

Comentários

pub