Portimão Wine Tasting “dá a provar” vinhos produzidos no concelho

O “Portimão Wine Tasting” realiza-se de 21 a 23 de Julho, das 20h00 às 00h00, na Fortaleza de Santa Catarina, […]

O “Portimão Wine Tasting” realiza-se de 21 a 23 de Julho, das 20h00 às 00h00, na Fortaleza de Santa Catarina, e pretende dar a conhecer os vinhos produzidos naquele concelho.

O convite é, então, «para que as pessoas venham provar, experimentar e levar para casa vinhos de qualidade que se produzem em Portimão, alguns já premiados, ainda que pouco conhecidos para muitos, num ambiente descontraído, onde podem conversar, conviver e até dançar», diz a Associação de Turismo de Portimão.

No que diz respeito à comida, o formato baseia-se no conceito de street food.

«Desde o tão apreciado hambúrguer de cavala, da Maria do Mar, passando pelos queijos e enchidos, ao afamado porco no espeto e terminando com um doce regional, aqui poderá encontrar o acompanhamento perfeito para um vinho de excelência, quer seja um tinto mais leve, um branco fresco ou um rosé frutado».

A entrada no certame é livre, sendo o copo de prova adquirido por 1,50 euros, enquanto cada prova pode variar entre os 1,50 euros (vinho de colheita) e os 2 euros (vinho de reserva).

Esta é uma iniciativa que conta com o apoio do Município de Portimão e da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

O evento é organizado pela Associação Turismo de Portimão e pelos três produtores de vinhos de Portimão -Herdade dos Pimentéis, Quinta do Morgado da Torre e Quinta da Penina, contando com o apoio do Município de Portimão e da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

 

Comentários

pub