Portimão: Conferência fala sobre o contraste entre um jardineiro… e um designer

“Designer ou jardineiro?” é o título da conferência de Filipe Trigo que terá lugar no próximo sábado, 15 de Julho, […]

“Designer ou jardineiro?” é o título da conferência de Filipe Trigo que terá lugar no próximo sábado, 15 de Julho, às 15h00, no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), em Portimão. 

O título da palestra, «em modo non-sense» nas palavras do designer, refere-se ao contraste entre a atividade do jardineiro, que segue o ciclo natural das plantas, e a do designer, em que existe uma pressão diária para a conclusão do seu trabalho.

Filipe Trigo é docente universitário e responsável pelo Departamento de Design do Metropolitano de Lisboa, onde gere um vasto programa de normalização de mobiliário, sinalética e suportes gráficos.

À conferência segue-se a entrega dos prémios do concurso de ilustração lançado em Março junto das escolas secundárias do Algarve, «no intuito de desenvolver o gosto pela área da ilustração e reconhecer competências artísticas entre os jovens algarvios», diz o ISMAT.

Este concurso, designado “Ilustra a tua t-shirt – Branco no Preto”, foi promovido pelos cursos de Arquitetura e de Design de Comunicação do ISMAT, e teve a adesão de vários alunos do 12º ano de cursos profissionais e técnicos e da área de Artes Visuais.

O tema da ilustração foi a “Geração Z”, que designa os jovens utilizadores de várias tecnologias, e os autores das três melhores propostas ganham dispositivos informáticos e descontos significativos nas propinas, caso queiram frequentar os cursos de Design de Comunicação ou Arquitetura.

Comentários

pub