Portimão apela a que «dê um novo uso aos manuais escolares que já não utiliza»

A campanha com o mote “Dê um novo uso aos manuais escolares que já não utiliza”, promovida pela Câmara de […]

A campanha com o mote “Dê um novo uso aos manuais escolares que já não utiliza”, promovida pela Câmara de Portimão, está a decorrer na Biblioteca Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, e nos polos de leitura de Alvor e Mexilhoeira Grande. 

O objetivo é recolher livros escolares usados (a partir do ano letivo de 2014/2015) para que sejam reutilizados por novos alunos, devendo os manuais ser entregues nos balcões de atendimento ao público.

«O mote “Dê um novo uso aos manuais escolares que já não utiliza” apela à participação da população para que, de Julho a Setembro, adiram ao sentido de partilha e solidariedade social, diminuindo assim as despesas de aquisição destes manuais e estimulando as boas práticas de educação e promoção ambiental», diz a Câmara de Portimão.

A campanha «tem como objetivo diminuir os custos de aquisição de manuais escolares por parte dos encarregados de educação que com este projeto irão ser ajudados a poupar dinheiro e recursos», acrescenta.

Ainda assim, «esta campanha não é só confinada no quadro de apoio aos alunos carenciados, mas também deverá ser encarada como uma questão de dever social, de economia e de ambiente que respeita a todos», explica.

Os manuais escolares serão disponibilizados para o público em geral (a partir de finais de Julho), na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

No ano passado, o número de total de livros recebidos e partilhados nesta campanha atingiu os 3300 manuais.

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes abre portas de terça a sexta-feira entre as 09h30 e as 19h00, enquanto aos sábados funciona das 14h00 às 19h00.

Em Agosto o horário de abertura ao público da Biblioteca Municipal e polos de leitura de Alvor e Mexilhoeira Grande é de segunda a sexta-feira das 9h30 às 15h30.

As informações complementares podem ser obtidas pelo 282 480 470, o e-mail [email protected] ou aqui.

 

Comentários

pub