PM inicia ciclo de nove sessões do Programa Cidadania Marítima em Faro

A primeira de nove sessões do Programa Cidadania Marítima, que têm como lema “Cidadania no Mar, Segurança a Dobrar”, teve […]

A primeira de nove sessões do Programa Cidadania Marítima, que têm como lema “Cidadania no Mar, Segurança a Dobrar”, teve lugar a 19 de Julho, numa iniciativa do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, em parceria com a Ciência Viva no Verão em Rede.

As sessões serão semanais, sendo realizadas todas as manhãs de quarta-feira, até 13 de Setembro, entre as 10h00 e as 11h30.

Em cada uma delas, é feita uma apresentação por elementos da Polícia Marítima, seguida de uma experiência prática de navegação na Ria Formosa, a bordo de uma embarcação da PM, podendo participar 14 pessoas.

​O Programa Cidadania Marítima visa «fomentar iniciativas e projetos direcionados para a promoção de valores de cidadania e de civismo no meio marítimo, fluvial e lacustre, tendo em vista proporcionar aos cidadãos um maior conhecimento destes valores, bem como de uma maior segurança da orla costeira e fluvial do país».

Comentários

pub