Peça mostra duas visões de teatro em Vila do Bispo

A peça “Um Espectáculo (Bela e Abel) contrapõe duas visões do que é o teatro e sobe ao palco do […]

A peça “Um Espectáculo (Bela e Abel) contrapõe duas visões do que é o teatro e sobe ao palco do Centro Cultural de Vila do Bispo no próximo sábado, 15 de Julho, às 22h00. 

Esta é uma peça da autoria da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve.

“Um espectáculo (Bela e Abel) é encenada por Elisabete Martins, e interpretada por Bruno Martins e Glória Fernandes, com base num texto de Roberto Pinget.

«Trata-se de uma produção onde duas personagens em palco apresentam um espetáculo sobre o teatro que é uma metáfora da vida, sobre duas visões distintas acerca do teatro e sobre a forma como, por vezes, essas duas visões convivem na mesma instância unificadora da arte do teatro na contemporaneidade», explica a Câmara de Vila do Bispo.

A peça apresenta por um lado, a visão da ligeireza dos “holofotes” do diletantismo, do que interessa ao público porque o diverte e, por outro lado, a visão da profundidade, da verdade dramática, da busca do rigor artístico, da verdade dramática que, em regra, perturba o público porque o questiona.

«É numa constante tentativa/erro que se confrontam com a sua essência», diz a autarquia vilabispense. A peça tem a duração de 70 minutos. Os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo.

Comentários

pub