Obras na EN125 continuam no Chinicato, Mexilhoeira e Lagoa

As obras na EN125, afinal, não pararam há uma semana, no fim do mês de Junho, como estava previsto e […]

As obras na EN125, afinal, não pararam há uma semana, no fim do mês de Junho, como estava previsto e anunciado. Os trabalhos prosseguem, pelo menos, nas novas rotundas do Sargaçal, perto do Chinicato (Lagos), da Mexilhoeira Grande e da Figueira (Portimão), em Lagoa, nas duas rotundas de Carvoeiro e da Fatacil, na rotunda da Matosa/Torre (Silves), e ainda nos pontões sobre a linha férrea da Maritenda (Loulé) e Fontainhas (Albufeira).

De todas estas intervenções ainda em curso, apenas nas duas últimas, nas passagens sobre a ferrovia, estava já previsto que as obras se prolongassem por esta primeira semana de Julho…embora, pelo que o Sul Informação constatou no local, pareça difícil que os trabalhos fiquem concluídos até amanhã.

Nas novas rotundas do Sargaçal, Mexilhoeira Grande, Figueira e Matosa/Torre, os trabalhos decorrem sobretudo nas zonas laterais, não interferindo (muito) no trânsito automóvel, que, ainda assim, tem que fluir mais devagar e com os devidos cuidados.

Mais complicada continua a ser a situação na zona de Lagoa. Esta quinta-feira, no sentido Portimão/Faro, o tráfego automóvel está a ser desviado pela área atrás da Fatacil, passando pelos hipermercados, evitando assim a necessidade de manter o trânsito alternado, que tantas filas tem criado.

Em Lagoa, hoje estão a ser pavimentadas os troços da EN125 que confluem, de um lado e de outro, na rotunda do Carvoeiro. Pelo andar das máquinas, trata-se de uma intervenção que deverá ficar pronta até amanhã.

Menos fácil de perceber é o que se passa na nova rotunda da Fatacil, que, aliás, por estes dias, nem sequer está a funcionar como tal. Nesta zona, mantém-se o movimento de máquinas e de homens.

Um taxista de Lagoa, que todos os dias percorre a EN125 em vários sentidos, disse o Sul Informação que prefere «que acabem estas obras nas rotundas aqui da zona, sobretudo na da Fatacil, que está uma verdadeira confusão, até meados de Julho. Depois é que vai ser mais complicado, se as obras continuarem, porque a verdadeira enchente começa a 15 de Julho».

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

Comentários

pub