«O fim de semana mais doce do ano» vai ter Ana Moura, Dengaz e Ala dos Namorados

O último fim de semana de Julho, entre os dias 28 e 30, «vai ser o mais doce do ano», […]

O último fim de semana de Julho, entre os dias 28 e 30, «vai ser o mais doce do ano», em Lagos, com a Feira Concurso Arte Doce, que comemora a sua 30ª edição. Além da doçaria tradicional, Ana Moura, Dengaz e Ala dos Namorados prometem fazer as “delícias” dos visitantes.

O certame, que tem entrada gratuita, vai decorrer no Complexo Desportivo Municipal, entre as 18h00 e as 24h00.

«Valorizar as características do doce tradicional, que tem na componente visual um dos seus maiores atrativos, e pôr a imaginação à prova para o Concurso Arte Doce, que decorre este ano sob o tema “Flores e Plantas do Algarve”, foi o desafio lançado às doceiras participantes para esta edição», adianta a Câmara de Lagos.

À doçaria tradicional, confecionada sobretudo à base de amêndoa e figo, juntam-se os produtos regionais e o artesanato. Haverá tasquinhas com petiscos algarvios e a animação musical vai ficar a cargo de Ana Moura, Dengaz e Ala dos Namorados.

A Arte Doce é organizada pela Câmara Municipal de Lagos, conta com os apoios das Juntas de Freguesia do município, da empresa municipal Lagos em Forma e de restaurantes do concelho.

Comentários

pub