Mercadinhos e música animam Altura durante o Verão

“Mercadinhos de Verão” e muita animação musical vão animar a zona de lazer da Avenida 24 de Junho, em Altura […]

“Mercadinhos de Verão” e muita animação musical vão animar a zona de lazer da Avenida 24 de Junho, em Altura (Castro Marim), até Setembro. 

Nestes mercadinhos é possível encontrar, das 20h00 às 00h00, os «melhores produtos e iguarias locais, como o mel, frutos secos e uma enorme variedade de doçaria, artesanato moderno e tradicional e ainda produtos hortícolas», segundo a Câmara de Castro Marim.

Às quartas-feiras, a zona de lazer será também palco para os “artistas da terra” «numa animação de Verão que prima pela diferenciação e distinção da cultura popular local», acrescenta a autarquia.

«Estas iniciativas juntam-se ao turismo de “sol e praia”, num encontro entre a política de valorização dos recursos endógenos e dos talentos naturais, promovida pelo Município de Castro Marim», considera a autarquia.

«Temos trabalhado bastante para reforçar a competitividade e diferenciar as nossas praias, desde a recuperação do galardão da Bandeira Azul para todas as praias, aos mercadinhos de verão, passando pelas atuações da Banda Musical Castromarinense, até à instalação de desfibrilhadores cardíacos e planos rígidos», diz Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim.

O autarca acrescenta dizendo que «é uma prioridade da autarquia a valorização dos recursos endógenos do território, bem como o estímulo à atividade dos produtores locais».

Para ver a programação completa clique aqui.

Comentários

pub