“Manga and Comic Event” quer animar «geeks e não só»

Lojas das temáticas geek e pop, torneios de gaming, workshops e o aclamado concurso de cosplay são atrativos da 6ª […]

Lojas das temáticas geek e pop, torneios de gaming, workshops e o aclamado concurso de cosplay são atrativos da 6ª edição do “Manga and Comic Event”, a realizar-se nos dias 19 e 20 de Agosto, na Escola de Hotelaria e Turismo, em Faro. 

Esta que já é «conhecida e antecipada atividade do Verão algarvio», quer atrair « fãs da animação japonesa, animação ocidental, videojogos, cinema e séries», segundo o Núcleo de Geeks do Algarve, que organiza o evento.

Aliás o “Manga and Comic Event” pretende animar «geeks e não só», tendo já uma «sólida base de visitantes que se têm mantido de ano para ano».

Por exemplo, o evento superou as 2000 entradas.

O facto de se realizar na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro é uma vantagem pois o espaço é amplo e há «proximidade com a estação de comboios e com a gare de autocarros de médio e longo curso da cidade».

O evento conta com a presença de vários artistas, que produzem e partilham a sua arte com os visitantes.

Além de receber conceituados cosplayers portugueses e estrangeiros, que viajam de Espanha de propósito para marcar presença no evento, o “Manga and Comic Event” contará, este ano, com a visita do ator nacional João Loy, que deu voz e personalidade a várias personagens de animação, incluindo no tão famoso anime Dragon Ball.

Poderão ainda encontrar no “Manga and Comic Event” alguns grupos portugueses especificamente dedicados a certas temáticas, como o steampunk ou o universo Star Wars, que organizam algumas atividades, assim como várias apresentações ao longo dos dois dias, quer seja de miniactividades em palco, em que todos são convidados a participar, ou de grupos de dança de música pop oriental.

Os bilhetes diários custam 3 euros e para os dois dias 4 euros.

Comentários

pub