“LagoaBio” mostrou o que são estilos de vida saudáveis em plena “Praça Vermelha”

A segunda “LagoaBio”, que se realizou na manhã de dia 29 de Julho, mostrou «várias componentes ligadas aos estilos de […]

A segunda “LagoaBio”, que se realizou na manhã de dia 29 de Julho, mostrou «várias componentes ligadas aos estilos de vida saudáveis», na “Praça Vermelha” daquela cidade.

Meditação com crianças, artesanato original, informação sobre suplementos alimentares ou purificação de água foram algumas das atividades.

No mercado da Praça da República e sua zona envolvente teve lugar  uma «convivência plena de saúde», dirigida pela Câmara Municipal aos habitantes, trabalhadores e visitantes de Lagoa, sempre ao último sábado de cada mês.

Propostas vegetarianas, paleo, crudívera, com alimentos vivos, sementes germinadas, saladas, sumos, podem ser descobertas neste evento.

O showcooking foi apresentado pelo nutrichef Duarte Alves que mostrou como se faz o encontro entre a gastronomia local e a nutrição saudável. Com início às 10h30, foi uma das principais atrações da LagoaBio e tornou-se num “espetáculo” em que o cozinheiro e o público trocaram opiniões e provaram as iguarias confecionadas.

A animação, que também fez parte da manhã no mercado de Lagoa, chegou com desafios de “stretching” às 9h30 e continuou com “zumba” às 10h30.

Enquanto o primeiro desafio foi de promoção da relaxamento física, eliminação da rigidez e sensação de leveza, a segunda hora foi de exercício físico aeróbico, baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue ou a salsa.

«A música dos conhecidos “Fonte Nova” animou com outras notas de autenticidade local fazendo companhia aos muitos curiosos que circulavam pela chamada “Praça Vermelha”, alguns num primeiro contacto com este tipo de mercado. Em Agosto haverá mais e com mais novidades que atrairão à zona mais visitantes», considera a Câmara de Lagoa.

 

Comentários

pub