Lagoa vai ter Grupo de Apoio à Pessoa Idosa

Lagoa vai ter um Grupo de Apoio à Pessoa Idosa, após decisão tomada por unanimidade em reunião plenária do Conselho […]

Lagoa vai ter um Grupo de Apoio à Pessoa Idosa, após decisão tomada por unanimidade em reunião plenária do Conselho Local de Ação Social de Lagoa (CLAS).

Este grupo permitirá «agilizar procedimentos no que diz respeito à identificação, sinalização e intervenção em rede junto das pessoas idosas residentes no concelho, estreitando laços entre as pessoas, os técnicos e a comunidade», diz a Câmara de Lagoa.

Através de um formulário que estará disponível na página da internet do Município mas também nas entidades e instituições que trabalham diretamente com as pessoas idosas, será possível a qualquer munícipe identificar e sinalizar situações de maus-tratos, negligência, isolamento demográfico e fragilidade emocional e/ou física.

Esta é uma iniciativa da Câmara de Lagoa, no âmbito da Rede Social de Lagoa e em parceria com a Guarda Nacional Republicana, Instituto da Segurança Social – Serviço Local de Lagoa, Centro de Saúde de Lagoa, Santa Casa da Misericórdia de Estômbar, Centro de Apoio Social de Porches, Centro Popular de Lagoa, Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

Comentários

pub