Jovens franceses estão a ajudar nos trabalhos de manutenção da Quinta do Peral

Quatro estudantes franceses, de um programa de intercâmbio, estão a participar nos trabalhos de manutenção do Centro de Interpretação e […]

Quatro estudantes franceses, de um programa de intercâmbio, estão a participar nos trabalhos de manutenção do Centro de Interpretação e Educação Ambiental de São Brás de Alportel – “A Quinta do Peral”.

Os trabalhos, em curso até ao final de Julho, incluem o tratamento e pintura das paredes da quinta pedagógica, do mobiliário de jardim e dos equipamentos existentes neste espaço e estão a ser desenvolvidos por quatro estudantes técnico profissionais franceses, em conjunto com dois técnicos da autarquia.

Segundo a Câmara de São Brás, estes trabalhos «vão permitir a renovação e melhorias na Quinta do Peral, espaço visitado anualmente por milhares de jovens e adultos, do concelho e da região».

A equipa de estudantes franceses chegou a São Brás de Alportel através programa de intercâmbio Mobility Activity Experience (MAE), com base no programa ERASMUS, mediante uma parceria com o município de São Brás de Alportel enquanto entidade de acolhimento.

O Centro de Interpretação e Educação Ambiental “Quinta do Peral” é um espaço com cerca de 2 mil metros quadrados, localizado na antiga Escola Primária do Peral, em São Brás de Alportel.

Esta Quinta do Peral «convida jovens e menos jovens a descobrir ou a recordar os valores do campo e a colaborar nas tarefas quotidianas da vida na quinta, sendo o local eleição de visitas de estudo de alunos das escolas algarvias, bem como equipamentos socais para seniores e pessoas com deficiência, e ainda para realização de festas de aniversário», conclui a Câmara de São Brás.

Comentários

pub