Já pode levar os «seus amigos de quatro patas a passear» no novo Parque Canino de Olhão

O Parque Canino de Olhão já está em funcionamento, na zona dos Pinheiros de Marim, com o objetivo de poder levar […]

O Parque Canino de Olhão já está em funcionamento, na zona dos Pinheiros de Marim, com o objetivo de poder levar «os seus amigos de quatro patas a passear e brincar em segurança». 

O espaço, de 4000 metros quadrados, no Parque Desportivo e de Lazer dos Pinheiros de Marim, é o «primeiro parque público canino com estas caraterísticas no Algarve», segundo a Câmara de Olhão.

Lá os cães podem «andar sem trela e brincar nos vários equipamentos existentes, como por exemplo um túnel, aro de salto, pontes, barras de salto ou sobe e desce canino», explica a autarquia olhanense.

Além do espaço destinado a estes equipamentos específicos, que ocupam 800 metros quadrados, existem, entre outros apetrechos, um bebedouro, um dispensador de sacos e boxes de acolhimento, que no futuro poderão ser utilizadas para campanhas de adoção.

António Pina, presidente da Câmara de Olhão, esteve presente na inauguração deste espaço, no passado fim de semana, e aproveitou para anunciar a apresentação para breve do novo canil municipal.

Quanto ao Parque Canino disse: «este é um espaço dedicado aos amigos de quatro patas, com oferta de muitas atividades, situado numa zona privilegiada de lazer e recreio».

Com um investimento de 69 mil euros, o espaço é de entrada livre mas tem algumas regras que «devem ser cumpridas por todos os frequentadores», adverte a Câmara de Olhão.

Estas são o acompanhamento do animal por indivíduo com idade mínima de 16 anos, o facto de só ser permitida a entrada a cães com mais de quatro meses, com plano de vacinação atualizado, registo e licença válida, e a proibição de entrada a cães de raça potencialmente perigosa ou com comportamentos agressivos, assim como os que estejam doentes ou em tratamento.

A isto junta-se a obrigatória a recolha dos dejetos dos animais e a sua deposição nos recipientes existentes para o efeito.

 

 

Comentários

pub