Já abriram as inscrições nas mais de 200 atividades do Festival de Observação de Aves de Sagres

Abriram este sábado as inscrições para as mais de 200 atividades previstas no programa da 8ª edição do Festival de […]

Abriram este sábado as inscrições para as mais de 200 atividades previstas no programa da 8ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que vai decorrer entre 4 e 8 de outubro, em Sagres.

Neste ponto de encontro das aves migratórias e dos amantes da natureza, heverá cinco dias com atividades, a decorrer de manhã à noite, em várias zonas do concelho de Vila do Bispo, com especial incidência em Sagres.

O programa é muito diversificado, mas o destaque vai para as saídas de observação de aves em terra e no mar. Como nem só de aves vive o festival, o programa conta também com caminhadas, passeios para conhecer a geologia, a flora e o património local, sessões de anilhagem, passeios de barco, atividades dirigidas aos mais novos, mini-cursos e outras atividades interessantes e relacionadas com o mote que une organização e participantes – a Natureza!

Entre as surpresas a destacar para a edição deste ano, a organização anuncia «momentos de convívio ao pôr do sol, concertos, observatórios móveis e viagens de comboio para descobrir Sagres de uma forma cómoda».

A participação implica inscrição nas atividades, através de um formulário que se encontra no site do festival. E atenção porque muitas atividades esgotam muito rapidamente!

Há atividades gratuitas e outras pagas, mas sempre com um desconto especial para os participantes do festival.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Vila do Bispo, tem como copromotores a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a associação Almargem.

 

Clique aqui para conhecer o programa do 8º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza

Clique aqui para fazer a sua inscrição

 

Foto: Carla Salvador | CMVB

Comentários

pub